sábado, 15 de maio de 2010

Quem sou como professor e aprendiz

“Quem sou como professor e aprendiz”

Na medida que me é possível, procuro sim, despertar a curiosidade em meu aluno, através de leituras interessantes, livros que levem a reflexão, pesquisas interativas, e outros. Preparo situações que levem meu aluno a pensar, a refletir a interagir, através de trabalho em grupo, debates, produções individuais e em equipe.
Procuro ouvir suas opiniões, lanço desafios, e trabalho essas ideias em prol do grupo todo. Apesar de ser o mediador, nunca se deixa de aprender com o aluno e até mesmo com os colegas, quando refletimos nossa prática.
Nossa forma de ensinar, precisa estar em constante mudança, para que a educação faça a diferença nesse país. Apesar de ser um pouco resistente a mudanças, sinto-me grata quando posso aprender novas situações, e de poder estar dividindo isso com meu aluno.

Sem comentários:

Enviar um comentário